sábado, 1 de julho de 2017

Vou me mudar mudar devo levar os ventiladores de teto ?

Olá nobres amigos e iluminados leitores do blog do Gilson Eletricista.

Se os ventiladores de teto são de sua propriedade e estiverem com defeito, quebrados ou com ruídos é melhor abandonar e comprar outros novos.

Pagar para desinstalar, desmontar, repor luminária, lâmpada e interruptor e posteriormente pagar para instalar na nova residência, só se justifica se os ventiladores estiverem perfeitos e forem modelos com preço elevado.

Neste caso desta minha cliente são 2 ventiladores de teto da marca Latina Air e custam atualmente em torno de R$650,00 cada.

Estão bem conservados.

Nunca apresentaram defeito.

Estão funcionando perfeitamente bem e a cliente gosta muito deles, pelo silencioso e eficiente funcionamento e designer.

Eles foram por mim mesmo instalados há 4 ou 5 anos atrás e só um deles teve o capacitor de partida e o controle de parede substituído.

Tenho 2 em minha residência e funcionam bem há mais de 12 anos.



A escada que utilizei é de minha propriedade e foi reforçada em sua estrutura original.

Esta escada não é uma escada ideal para trabalhos em eletricidade.

Porém, como ainda estou terminando de fazer o isolamento com fita auto-fusão que isola até 90.000 volts e após será aplicada fita isolante líquida em todos os espaços onde não foi possível aplicar a fita especial, ela dá para quebrar um galho.

Raramente trabalho com circuitos energizados e sou um eletricista residencial.

Os pisos das residências antigas são em madeira, com tacos ou tábuas corrida, que são isolante.

A tensão elétrica de trabalho é 127 volts e algumas poucas vezes 220 volts.

Os pés da escada são de borracha e estão sem trincas.

Logo está escada terá uma vida útil de gerações...

A estabilidade e a segurança na escada são os requisitos mais importantes para meus serviços.

Já cai em várias ocasiões por estar utilizando uma escada em péssima condição de uso...



Dica:

Não permita que ninguém fique perto da escada.

Pode cair uma ferramenta, um lustre, um ventilador, uma furadeira ou o próprio eletricista.

No vídeo acima, o lustre caiu, machucou a mão do morador, caiu o eletricista e no final caiu a Tv...

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM

                       Autor do texto e do vídeo: Gilson Carlos Pessanha

                                             
                                  Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

             Tenha um dia iluminado !